Inicial / Destaques / Ibaneis Rocha prestigia Troca da Bandeira no aniversário de Brasília
Ibaneis Rocha prestigia Troca da Bandeira no aniversário de Brasília - Blog Edgar Lisboa. Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Ibaneis Rocha prestigia Troca da Bandeira no aniversário de Brasília

Print Friendly, PDF & Email

Cerimônia faz parte da série de comemorações do aniversário de 59 anos da capital, que também contou com a reabertura da Casa de Chá e apresentação da Esquadrilha da Fumaça.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, participou da solenidade da Troca da Bandeira, na Praça dos Três Poderes, na manhã deste domingo (21). O evento faz parte das comemorações do 59º aniversário de Brasília. Ao lado da primeira-dama, do do vice-governador, Paco Britto, de autoridades e secretários e representantes das forças de segurança, o chefe do Executivo também esteve na reabertura do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da Casa de Chá.

Ibaneis assistiu ao desfile militar, apresentação de bandas e salva de tiros de canhões, além da execução do hino nacional. “É uma alegria muito grande comemorar o aniversário de Brasília como governador. Eu, que sou o primeiro governador do DF nascido nesta cidade. Temos muito a celebrar. Brasília está voltando a crescer, está voltando a ter alegria e essa cerimônia é muito importante para a sociedade entender o civismo desta cidade”, disse o governador.

O público presente na Praça dos Três Poderes acompanhou, ainda apresentações, da Esquadrilha da Fumaça, descidas de tirolesa e rapel do alto do prédio do Congresso Nacional, além de outras atrações.

Após a cerimônia, Ibaneis cortou o bolo de aniversário dos 59 anos da capital e serviu crianças e convidados que prestigiaram o evento. Em seguida, prestigiou a reabertura da Casa de Chá.

Blog Edgar Lisboa, com informações da Agência Brasília