Inicial / Notícias / Infraero abusiva em tudo

Infraero abusiva em tudo

Print Friendly, PDF & Email

O senador Magno Malta (PR-ES) classificou de abusivos os preços praticados por restaurantes e lanchonetes nos aeroportos brasileiros. Ele quer saber quem autoriza a prática de preços tão altos. Também prometeu a criação da Frente em Defesa dos Usuários de Aeroportos e Rodoviárias

infraero1Magno Malta indagou qual seria razão de um refrigerante ou um salgado custar R$ 5,00 nos estabelecimentos localizados nos aeroportos e disse que vai convocar os responsáveis a darem explicações nas Comissões de Assuntos Econômicos e de Direitos Humanos, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle. O senador acrescentou que pedirá uma investigação também ao Ministério Público Federal sobre o assunto. Em aparte, o senador José Nery (PSOL-PA) apoiou a iniciativa do colega.

O senador pode aproveitar e convocar também o presidente da Infraero para explicar por que os passageiros pagam taxas nos aeroportos e não tem o retorno do serviço pago. No Rio de Janeiro, aeroporto Galeão, por exemplo, na terça-feira, às 18 horas, um calor infernal. Passageiros e acompanhantes pedindo explicações para os funcionários das empresas aéreas, não se encontrava ninguém da Infraero no terminal 2. Os funcionários das empresas áreas também reclamaram dizendo que há dois meses pedem para a direção da Infraero para resolver o problema do ar.

senador Magno Malta Foto: Moreira Mariz
senador Magno Malta Foto: Moreira Mariz

Mas nada é feito e ninguém dá explicação nenhuma. Um atendente disse que comentaram no aeroporto que a empresa responsável só aciona um dos equipamentos de ar para economia. Economia mais besta essa senador Magno Malta, pois pessoas mais velhas e até uma criança de colo tiveram que ser abanadas por se sentirem mal pelo calor insuportável. Aproveite a convocação senador e vá fundo na cobrança de responsabilidade das “autoridades” que cobram uma exorbitância das empresas aéreas que repassam aos passageiros e não dão quase nada em troca.