Inicial / Outras Notícias / Líder do PDT na Câmara homenageia Porto Alegre pelos 242 anos

Líder do PDT na Câmara homenageia Porto Alegre pelos 242 anos

Print Friendly, PDF & Email

Vieira da Cuinha 2O líder do PDT na Câmara, deputado federal Vieira da Cunha (PDT-RS), usou a tribuna no plenário da Câmara dos Deputados  para homenagear a cidade de Porto Alegre, que completa 242 anos nesta quarta-feira (26).

Nascido no interior do Rio Grande do Sul, o parlamentar lembrou que chegou aos 11 anos na capital do Estado, onde se estabeleceu para construir sua trajetória pessoal, profissional e política.

Vieira felicitou o município pelo aniversário, e também parabenizou o prefeito José Fortunati (PDT) e sua equipe pelo trabalho realizado durante a gestão. Nas eleições de 2012, Fortunati foi reconduzido à prefeitura com expressivo índice de votos.

“Extremamente dedicado, de maneira zelosa e competentemente, José Fortunati vem liderando uma administração que ficará, tenho certeza, marcada na história da cidade pelas suas realizações em todas as áreas”, declarou Vieira.

Leia o pronunciamento na íntegra:

“No final do ano de 1971, eu tinha 11 anos de idade quando cheguei a Porto Alegre, capital do Estado do Rio Grande do Sul. Vindo do interior, tudo para mim era novidade. Lembro-me com emoção quando, pela primeira vez, pisei no gigante da Beira Rio, palco da Copa do Mundo logo mais, do meu glorioso Sport Club Internacional.

Passaram-se os anos, e em 1986 eu tomava posse como vereador daquela cidade. Depois, eleito três vezes deputado estadual e agora no meu segundo mandato de deputado federal, sempre com expressiva votação na capital do Estado do Rio Grande do Sul, de modo que sou muito grato à cidade.

É a minha cidade, onde vivo há mais de 40 anos. Não poderia, portanto, hoje, no dia 26 de março, que é o aniversário da cidade, deixar de prestar as minhas homenagens a Porto Alegre por ocasião dos seus 242 anos.

Porto Alegre do incomparável pôr do sol do Guaíba. Porto Alegre do Inter e do Grêmio. Porto Alegre do Movimento da Legalidade, da consciência política, do Orçamento Participativo, dos movimentos de junho. Porto Alegre do Brique da Redenção, da Rua da Praia. Porto Alegre do Laçador.

Parabéns, Porto Alegre!

Particularmente nós, do PDT, do Partido Democrático Trabalhista, queremos declarar o nosso amor pela cidade. Nas últimas eleições, o nosso partido teve a honra de reconduzir o companheiro José Fortunati como prefeito, com o espetacular e incomparável índice de 65,22% dos votos, a mais expressiva vitória dentre todas as capitais do país. Ao festejar o aniversário da cidade, queremos reconhecer e cumprimentar o prefeito Fortunati e toda a sua equipe pelo excelente trabalho que vêm realizando.

Extremamente dedicado, de maneira zelosa e competentemente, José Fortunati vem liderando uma administração que ficará, tenho certeza, marcada na história da cidade pelas suas realizações em todas as áreas. Da educação à infraestrutura, na habitação, na saúde, no saneamento, os avanços são inegáveis e muito significativos.

Sede da Copa do Mundo de Futebol, como já referi, a capital de todos os gaúchos é uma cidade encantadora, excelente lugar para se viver.

Evidente que temos os nossos problemas, e qual cidade não os têm? Mas hoje, dia 26 de março, é o dia do aniversário, é o dia de comemorar, é dia para festejar. Nossa homenagem à cidade!

Os 60 casais açorianos que aportaram em Porto Alegre há mais de 260 anos com certeza não imaginavam que estavam iniciando uma história tão bonita.

Parabéns, Porto Alegre! Parabéns, companheiro e amigo José Fortunati! Que continue nos orgulhando, fazendo um trabalho eficiente, numa gestão que certamente ficará marcada na história da cidade pela competência e pela eficiência.”

Vanessa Beltrame com Agência Texto Final de Notícias