Mais rigor no Trânsito | | Edgar Lisboa
Inicial / Notícias / Mais rigor no Trânsito

Mais rigor no Trânsito

Print Friendly, PDF & Email

O Código de Transito Brasileiro ficará ainda com maior rigor. A Câmara dos Deputados votará, nos próximos dias, a revisão do código de trânsito com regras mais rígidas e punições mais severas para infrações, como aquelas associadas a excesso de velocidade, ultrapassagem perigosa ou direção sob efeito de álcool.O motorista que se envolver em acidente de trânsito e que se negar  a fazer o teste do bafômetro será enquadrado nas regras do Código Penal.

Mudam também: aumento da idade mínima para passageiros de motos, proibição de circulação de motos entre os carros, multas mais pesadas para quem pratica racha e prazo maior de detenção para quem causa a morte de alguém por dirigir embriagado.

Tudo indica que os debates serão acalorados, pois desde já não há consenso entre os parlamentares sobre o relatório da deputada Rita Camata (PSDB-ES), autora do substitutivo da mudança (nº 2.872/08). Pelo substitutivo da deputada capixada,o motorista envolvido em acidente de trânsito que resultar em morte pode pegar até 12 anos de reclusão se estiver  embriagado.Se o acidente causar deformidade permanente a detenção seria de quatro a oito anos.Já se a morte for ocasionada por racha, a retenção prevista é de cinco anos.