Matou a cobra e foi multado | | Edgar Lisboa
Inicial / Notícias / Matou a cobra e foi multado

Matou a cobra e foi multado

Print Friendly, PDF & Email

A notícia de que um rapaz matou uma cobra que o havia atacado e, em seguida, foi multado em R$ 800 pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi tema de pronunciamento do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) no Senado Federal, nesta terça-feira (10). Ele afirmou que “essa história, ocorrida no Amazonas, é grotesca e acaba por ridicularizar a causa ambiental”.

senador Arthur Virgilio
senador Arthur Virgilio

– O rapaz, então, para economizar 800 reais, deveria ter morrido – ironizou o parlamentar, destacando que a cobra em questão é a sucuriju, conhecida por seu tamanho e por matar suas vítimas por esmagamento.

Arthur Virgílio disse ainda que o Ibama precisa identificar quem foi o funcionário que cobrou a multa, para demiti-lo. Para ele, o caso “é um exagero que mistura arbitrariedade com o ridículo, sendo atroz para a vida do caboclo humilde do estado”. Além disso, frisou que “o instituto tem missão mais nobre a cumprir”.

O senador pelo Amazonas declarou ainda que “são gestos como esses que fazem do Ibama uma entidade pouco apreciada no estado, pois ela funciona como se fosse uma falange fascista”. Por meio de apartes, ele recebeu o apoio dos senadores Jefferson Praia (PDT-AM), Cristovam Buarque (PDT-DF), José Agripino (DEM-RN), Rosalba Ciarlini (DEM-RN), e Antônio Carlos Valadares (PSB-SE).

Um Comentário

  1. This causes food to pass more quickly out of the small stomach pouch. ,