Médica pagou o doutorado se prostituindo | | Edgar Lisboa
Inicial / Notícias / Médica pagou o doutorado se prostituindo

Médica pagou o doutorado se prostituindo

Print Friendly, PDF & Email

O Jornal da Globo mostrou uma histórica fantástica em sua última edição. Uma respeitada cientista britânica revelou que é também uma famosa prostituta, autora de best-sellers sobre suas experiências íntimas como uma garota de programa. Ela era conhecida apenas pelo codinome “Belle De Jour”, o mesmo da personagem de Catherine Deneuve no filme de Luis Bunuel.

A Belle De Jour da vida real contava num blog suas experiências como prostituta em Londres. As histórias ficaram tão populares que se tornaram livros e logo entraram para a lista dos mais vendidos na Inglaterra. Depois viraram até uma série para a TV. Mesmo com tanto sucesso, a identidade de “Belle De Jour” era um dos maiores mistérios da Inglaterra. Até que ela mesma decidiu revelar a um jornal britânico que é a doutora Brooke Magnanti, respeitada oncologista especializada em câncer infantil.

Ela contou que há seis anos, quando terminava a tese de doutorado, ficou completamente sem dinheiro. Durante 14 meses, trabalhou como prostituta para bancar os estudos até o fim. Hoje, apesar de continuar com o blog, a doutora Magnati trabalha apenas em um hospital da cidade de Bristol.