Meirelles perto do PMDB | | Edgar Lisboa
Inicial / Notícias / Meirelles perto do PMDB
Antes de embarcar para Copenhague acompanhado do presidente Lula, onde assistirá o anúncio da cidade sede das Olimpíadas de 2006, Henrique Meirelles (foto), vai se filiar ao PMDB. O prazo para filiações termina na próxima quarta (30/09). A cidade do Rio de Janeiro é forte candidata ao título de sede dos jogos.

Meirelles perto do PMDB

Print Friendly, PDF & Email

Antes de embarcar para Copenhague acompanhado do presidente Lula, onde assistirá o anúncio da cidade sede das Olimpíadas de 2006, Henrique Meirelles, vai se filiar ao PMDB. O prazo para filiações termina na próxima quarta (30/09). A cidade do Rio de Janeiro é forte candidata ao título de sede dos jogos.

henrique_meirelles

A outra missão de Henrique Meirelles no exterior, já como integrante do PMDB será em Istambul, na Turquia onde participa da reunião do Fundo Monetário Internacional (FMI). Analistas estão preocupados com a filiação do presidente do Banco Central a uma agremiação e temem que a instituição seja utilizada politicamente.
O presidente do Banco Central nega e não vê nenhum problema em continuar no cargo até março de 2010.

Mas se ele decidir concorrer ao Senado ou mesmo ao Governo do Estado de Goiás, deve deixar o cargo em 31 de março. Meirelles foi presidente mundial do Banco de Boston e tem enorme prestígio internacional.
Para atender ao convite de Lula, em 2002, abriu mão do mandato de deputado Federal, cargo para o qual foi eleito pelo PSDB goiano, sendo o parlamentar mais votado nas eleições daquele ano. Portando, tem cacife para dar um pulo maior. Há quem aposte, inclusive, que ele possa ser o candidato a vice na chapa da ministra Dilma Rousseff ao Palácio do Planalto.

foto: Divulgação