Inicial / Outras Notícias / Ministra Gleisi Hoffmann é contra a descriminalização das drogas

Ministra Gleisi Hoffmann é contra a descriminalização das drogas

Print Friendly, PDF & Email

Gleisi Hoffmann 15 O deputado federal Osmar Terra (PMDB-RS) revelou que a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffman citou pontos de convergência  sobre seu projeto sobre drogas e mostrou-se disposta a apresentar uma proposta ao seu projeto de lei 7663/2010, novo marco legal Antidrogas do Brasil.

O PL seria votado no dia 18 de abril, mas a pedido da ministra, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, concordou em transferir o processo:

– A Casa Civil ficou de dar colaborações ao projeto – explicou Osmar Terra -. Na audiência que tivemos, juntamente deputados Givaldo Carimbão, relator do PL e Jorge Silva, presidente da Comissão Especial que analisou o projeto, a ministra foi explicita ao afirmar ser contra a descriminalização das drogas, e que é favorável à medidas de enfrentamento. Ela só pediu um prazo para analisar alguns pontos do PL.

Terra lembra que a presidente Dilma Rousseff lançou o projeto Crack é Possível Vencer, em dezembro de 2012, como instrumento para enfrentar a epidemia da droga no País. Ele só lamenta que o segundo escalão dos ministérios da Saúde e Justiça se oponham à ideia:

– Só eles jogam contra o projeto de lei  e contra o programa da própria presidente.