Inicial / Outras Notícias / MPT faz reunião com MPE sobre trabalho de menores no esporte

MPT faz reunião com MPE sobre trabalho de menores no esporte

Print Friendly, PDF & Email

Porto Alegre-O procurador do trabalho Roberto Portela Mildner, coordenador regional da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes (Coordinfância), reuniu-se nessa segunda-feira (17) com representantes do Ministério Público Estadual (MPE) do Rio Grande do Sul para ouvir a advogada Mariju Maciel, que noticiou fatos envolvendo a atuação de adolescentes em atividades esportivas. A reunião aconteceu na sede MPE, a convite da coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude, Educação, Família e Sucessões (Caoijefam), Maria Regina Fay de Azambuja.

Dr. Roberto no MPE - fotoProcurador do Trabalho Roberto Portela Mildner, advogada Mariju Maciel, promotor de Justiça Voltaire de Freitas Michel e procuradora de Justiça Maria Regina Fay de Azambuja.

De acordo com Mariju, clubes de futebol estariam selecionando meninos para treinar em seus times e, submetendo-os, caso admitidos, ao regime de internato. Ela encaminhará ao Caoijefam o relato dos fatos tratados na reunião, acompanhado de documentos, para que o MPE e o MPT examinem as providências cabíveis em suas áreas de competência. De acordo com Maria Regina, considerando a proximidade dos eventos da Copa do Mundo e a possibilidade de trabalho infantil, o MPE e o MPT encaminharão sugestão ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para a realização de audiências públicas, nas cidades-sedes do evento, na primeira quinzena de junho, para tratar do tema.