MST destrói laranjal | | Edgar Lisboa
Inicial / Notícias / MST destrói laranjal

MST destrói laranjal

Print Friendly, PDF & Email

O Jornal Nacional da TV Globo noticiou nesta segunda-feira, imagens captadas de um helicóptero e que mostram o momento em que um trator conduzido pela liderança do Movimento Sem Terra (MST) destruiu extensa área de plantação de laranjas no interior de São Paulo,

O trator derrubou tudo o que encontrou pela frente. De acordo com a polícia, pelo menos mil árvores foram derrubadas. Na fazenda há 1 milhão de pés de laranja plantados e pelo menos 5 mil foram danificados.
Os manifestantes dizem que só cortaram algumas árvores para plantar feijão. “Não destruímos nada, retiramos os pés de laranja para garantir o plantio de feijão, que ninguém vive só de laranja”, disse a coordenadora do MST, Claudete Pereira de Souza.

A justiça tinha determinado a saída do grupo da área, mas segundo os coordenadores do MST, a decisão que estava na esfera estadual passou para a federal. E por enquanto eles vão permanecer no local.
A empresa proprietária do pomar não se manifestou sobre as imagens. A assessoria de imprensa do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) informou que as terras da fazenda não pertencem à União.

Segundo os técnicos, a propriedade foi considerada improdutiva. O processo de desapropriação não tem prazo para ser concluído. Será que algum técnico visitou a plantação para declará-la improdutiva?

Um Comentário

  1. I guess that to get the home loans from creditors you ought to have a great reason. But, one time I have received a bank loan, because I wanted to buy a house.