O ministro da Cidadania, Osmar Terra, estará em Adis Abeba, na Etiópia, domingo (17) e segunda-feira (18), onde participa de encontro do Programa de Harvard para Liderança Ministerial. Terra irá presidir a mesa-redonda “Colaboração Interministerial: Os Potenciais Benefícios e Armadilhas”, e também participará de visitas de campo e discussões em grupos de trabalho que irão realizar análises situacionais e traçar planos de ação interministeriais.
Além de Osmar Terra, também estarão presentes outros 30 ministros de Finanças, Planificação Econômica, Educação, Saúde e Juventude de diversos países africanos, todos ex-alunos do Programa e ainda no exercício das suas funções.
“Eu fui convidado pela Universidade de Harvard para compartilhar a nossa experiência e fazer uma capacitação para os ministros africanos na área social. É um convite que muito nos honra. Vamos procurar contribuir com informações e transferência de conhecimento que possam auxiliar os países africanos no enfretamento à pobreza”, destacou Terra.
Na terça-feira (19), o ministro segue para Doha, no Catar, onde receberá o prêmio Wise Awards, um dos mais renomados em todo o mundo na área da educação. O prêmio reconheceu o trabalho desenvolvido pelo Programa Criança Feliz como uma das principais e mais inovadoras iniciativas do mundo na atenção à primeira infância. Organizada pela Fundação Catar, a iniciativa é uma das mais concorridas e prestigiadas em todo o mundo. O Criança Feliz competiu com mais de 480 projetos de vários países.
Maior programa de visitação domiciliar para o desenvolvimento infantil do mundo, o Criança Feliz já atendeu 817 mil crianças e gestantes de todo o País, com mais de 23 milhões de visitas realizadas.
Blog Edgar Lisboa/ Texto Klécio Santos