Inicial / Notícias / Na transmissão da presidência da Comissão de Desporto Hamm destaca Olimpíadas

Na transmissão da presidência da Comissão de Desporto Hamm destaca Olimpíadas

Print Friendly, PDF & Email

A reunião da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados (CTD) desta quarta-feira, dia 3 de março, foi marcada pela posse da nova presidência da Comissão. Afonso Hamm (PP-RS) transmitiu o cargo de presidente à deputada Raquel Teixeira (PSDB-GO).

O deputado Afonso Hamm, que liderou a CTD desde fevereiro de 2009, se despediu do cargo e reafirmou que seguirá atuando fortemente nas áreas do turismo e esporte para efetivar novas jornadas. Hamm permanece como titular da CTD. O parlamentar também integra a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.

Durante o discurso, Hamm agradeceu o apoio que teve dos demais parlamentares e também ressaltou as parcerias que foram efetivadas ao longo do ano em que esteve na presidência, como Ministérios do Turismo e Esporte e entidades ligadas ao setor. “Essas entidades foram muito importantes nos debates e deliberações”, comenta.

Eventos

O deputado lembrou que a comissão teve importante papel em decisões e na preparação e realização de grandes eventos. Entre eles, a Copa do Mundo de 2014, Olimpíadas 2016, Seminários de Educação Física e Esporte Escolar, Fóruns Legislativo nas Cidades-sede da Copa 2014, Congresso Brasileiro de Atividades Turísticas (CBratur), entre outros. A comissão também viabilizou o consenso sobre importantes projetos de lei, como por exemplo, a proposta para facilitar a concessão de vistos aos estrangeiros para o ingresso no solo brasileiro; a regulamentação da Lei Geral do Turismo; tarifas aéreas; fundo de incentivo ao esporte olímpico; regulamentação da atividade das agências de turismo; mudanças na Lei Pelé e outras atuações. “O turismo e o esporte são os verdadeiros segmentos de oportunidades sociais”, complementa.

Hamm lembrou que em 2009 foram apreciadas 16 proposições e foram realizadas 26 audiências. “Propomos uma agenda positiva e com trabalho de uma bancada suprapartidária em prol do turismo e esporte”, acrescenta.

O parlamentar finalizou seu discurso afirmando que o ano de 2010 será marcado por muitos trabalhos em prol do desenvolvimento do turismo e do esporte brasileiro.

A nova presidente parabenizou o deputado pelo excelente trabalho realizado na CTD. Ainda anunciou que na próxima semana apresentará um planejamento com uma agenda que se traduza em resultados.