Inicial / Outras Notícias / Nota oficial sobre o pagamento do Simples pelo Comércio

Nota oficial sobre o pagamento do Simples pelo Comércio

Print Friendly, PDF & Email

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), ao tomar conhecimento das medidas restritivas anunciadas pelo Poder Executivo brasiliense, reconhece a urgência e necessidade das ações no enfrentamento do novo coronavírus. Trata-se de uma situação de calamidade na saúde pública que requer um esforço conjunto entre governo, iniciativa privada e sociedade civil. Mais do que nunca esse é o momento de cumprirmos todas nossas obrigações e deveres.

Paralelamente, a Fecomércio continuará dialogando com o Poder Público local no sentido de atenuar os impactos na vida das pessoas e das empresas. Estamos dialogando no sentido que o GDF possa viabilizar, no momento adequado, medidas fiscais e creditícias que possam preservar contratos, empregos, renda e arrecadação. Desde o primeiro momento pleiteamos a prorrogação de impostos, especialmente para o segmento mais frágil da economia, ou seja, as microempresas e as empresas de pequeno porte optantes pelo Simples Nacional. Nesse momento, não será possível fazer a prorrogação dos impostos, pois isso provocaria um colapso de todo sistema econômico do DF.

Temos esperança de que essas reivindicações serão atendidas em seu tempo. Solicitamos ainda uma linha de crédito especial para manutenção do capital de giro dos empreendedores. Já obtivemos, inclusive, uma linha de crédito operacional de até R$ 1 bilhão junto ao BRB.

Sabemos que a situação é crítica. Os tempos são difíceis e requerem a compreensão e união de todos. O comércio vai superar essas adversidades junto com a sociedade e com o governo. Continuaremos acompanhando a evolução da crise e estaremos sempre na defesa das empresas, dos empreendedores, dos empregos e do nosso mercado consumidor.

Fecomércio-DF