Notícias

Lula quer Meirelles como candidato a vice-presidente

Print Friendly

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer que o vice-presidente na candidatura à presidência da República da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, tenha um perfil semelhante ao do vice-presidente José Alencar (PRB). Lula defende o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, como candidato.

Henrique Meirelles Foto: Antonio Cruz

Henrique Meirelles Foto: Antonio Cruz

Para o governo, Meirelles atuaria como uma espécie de escudo da candidata do PT, dando segurança ao mercado financeiro. Assim como atuou Alencar na campanha de Lula em 2002 para quebrar resistência dos empresariados. O presidente da República sabe que a cúpula peemedebista criará problemas a essa indicação e tentará emplacar o presidente da Câmara, Michel Temer (SP).

Embora o programa de governo de Dilma não esteja pronto, a principal recomendação do presidente é para que o PT “não queira inventar a roda” na economia. Serão mantidos o sistema de metas de inflação, câmbio flutuante e ajuste fiscal. Não sem motivo, um dos principais coordenadores da campanha de Dilma será o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci (SP).

1 comentário sobre Lula quer Meirelles como candidato a vice-presidente

Responder