Inicial / Outras Notícias / “O Tempo é o Senhor da Razão e Outras Crônicas”, lançamento nesta quinta-feira, no Chalé da praça XV

“O Tempo é o Senhor da Razão e Outras Crônicas”, lançamento nesta quinta-feira, no Chalé da praça XV

Print Friendly, PDF & Email

Porto Alegre – “O Tempo é o Senhor da Razão e Outras Crônicas” é o livro de estreia do jornalista Gilberto Jasper, 59 anos, lançado pela Pubblicato. O lançamento acontece dia 21 de novembro (quinta-feira), a partir das 18h30min, no Chalé da Praça XV, no Centro Histórico de Porto Alegre.  Haverá lançamentos em Livramento (29/11), Uruguaiana (1°/12) e Arroio do Meio, terra natal do autor (6/12).

O livro é uma coletânea de 120 crônicas que Gilberto Jasper publica semanalmente em cinco jornais do Interior, além de colaborações em veículos de Porto Alegre, blogs e sites. São textos divididos em sete temas: amigos, futebol, memória, política, jornalismo, sociedade e família. O autor trabalhou nos jornais Zero Hora, Gazeta do Sul (Santa Cruz do Sul), Informativo do Vale (Lajeado) e o O Alto Taquari (Arroio do Meio), e também nas rádios Gazeta (Santa Cruz) e Independente.

Gilberto Jasper também atuou na assessoria dos governadores Antônio Britto e Germano Rigotto, assessorou a dois presidentes da Assembleia Legislativa, quatro presidentes do Tribunal de Justiça e na presidência da Câmara Municipal de Porto Alegre, além ter prestado consultoria de comunicação ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Atualmente é coordenador de Comunicação do gabinete do deputado estadual Tenente-Coronel Zucco.

Crédito: Foto: Mateus Raugust/Divulgação

Blog Edgar Lisboa