Operação Sossego do Detran-DF tem aumento de 48% em autuações | | Edgar Lisboa
Inicial / Notícias / Operação Sossego do Detran-DF tem aumento de 48% em autuações

Operação Sossego do Detran-DF tem aumento de 48% em autuações

Print Friendly, PDF & Email

O Detran-DF dá continuidade à fiscalização de motocicletas com escapamento irregular que produzem barulho excessivo. Segundo dados do Departamento de Trânsito do Distrito Federal, só no primeiro semestre deste ano foram registradas mais de mil infrações por escapamento irregular no DF. De acordo com o órgão, isso representa um crescimento de 48% em relação aos seis primeiros meses do ano passado, quando foram registrados 525 delitos desse tipo.

A Operação Sossego, lançada em janeiro, tem o objetivo exatamente de retirar das vias a circulação de motocicletas com escapamento irregular que produzem barulho excessivo e que perturbe o bem estar das pessoas. Foram realizadas ações em Águas Claras, Noroeste, Guará e ainda Santa Maria, Asa Norte, Asa Sul e Sobradinho.

Nessa quinta-feira (02) agentes do Detran realizaram mais uma série de blitz da Operação Sossego. Foram abordados motociclistas em diversos pontos de Sobradinho e também Sobradinho II. Foram registradas 38 infrações pelos condutores. Entre as autuações, foram registradas 10 por condução de motocicleta com o escapamento irregular, quatro motociclistas por conduzirem sem possuir habilitação e outras 12 infrações de situações diversas. Foram levadas 12 motos para o depósito pelos guinchos do departamento.

Blog Edgar Lisboa