Inicial / Outras Notícias / Os melhores suplementos naturais do mercado

Os melhores suplementos naturais do mercado

Print Friendly, PDF & Email

A indústria de suplementos alimentares tem crescido muito nos últimos anos, pois as pessoas estão cada dia mais preocupadas com a manutenção de uma dieta saudável. Mesmo que não seja uma alternativa à medicina, o uso de suplementos alimentares, principalmente os naturais, tem sido uma maneira saudável de tratar e prevenir doenças.

Além dos populares suplementos como whey protein e creatina, que vários praticantes de musculação e outras atividades físicas já usam há bastante tempo, ainda há os suplementos retirados de plantas, como a famosa Moringa que ajuda o combate à desnutrição, ervas e minerais que colaboram para o aumento da massa muscular e definição do corpo. Conheça abaixo os principais suplementos do mercado:

Tribulus terrestris –  planta nativa de regiões como Europa, Ásia, África e Oriente Médio. Geralmente é usada para aumentar a libido, manter vias urinárias saudáveis e diminuir inchaços. Atualmente, a Tribulus terrestris é consumida como suplemento para ganhar massa muscular, diminuir a pressão arterial e reduzir a taxa de triglicerídeos. Também ajuda a diminuir o colesterol, reduzir os níveis de açúcar no sangue e aumentar a fertilidade. É diurético e aumenta a produção de urina, ajudando a eliminar toxinas. Melhora o sistema imunológico como um todo além de possuir ação antidepressiva.

ZMA – é um complexo de nutrientes minerais que se tornou o suplemento com maior popularidade no mercado. Os nutrientes contidos nele exercem funções importantes para o corpo. O zinco é um deles, mineral indispensável para mais de 300 enzimas do metabolismo, digestão, imunidade e todas as áreas fundamentais para o bom funcionamento do seu organismo. Já o magnésio integra múltiplas reações químicas no seu corpo, entre elas a produção de energia, além de melhorar músculos e nervos.  A vitamina B6 é necessária na formação de neurotransmissores e o metabolismo dos nutrientes.

GABA (ácido gama aminobutírico) É um aminoácido que tem a função de agir como um neurotransmissor no cérebro, auxiliando nos transtornos de ansiedade, stress e medo. Também ajuda a prevenir convulsões, agindo na preservação da musculatura. Além de tudo, o GABA não é encontrado em muitos alimentos, apenas em fermentados como missô, tempeh e kimchi. Também pode controlar a pressão arterial, reduzir a insônia e o cansaço, além de promover perda de peso e aumentar a massa muscular. Pode impedir a queda de cabelo e ainda ajudar a controlar a hiperatividade.

Lembrando que antes de começar a ingerir qualquer tipo de suplemento alimentar, você deve consultar um médico de sua confiança. Converse com ele para suprimir todas as suas dúvidas, assim saberá a real necessidade do uso ou não de suplementos, pois estes também podem provocar efeitos colaterais como náuseas, dores de cabeça, sonolência e fraquezas musculares. Portanto, é bom seguir sempre as orientações do seu médico, do nutricionista e também as indicações dos fabricantes na embalagem. Não faça a ingestão de doses além das prescritas, já que elas podem causar um aumento da ansiedade e do stress, provocando efeitos contrários ao que você precisa. Gestantes e mulheres que estão na fase da amamentação, não devem consumir.

Da redação