Para Prefeito, Pompeo é o Candidato do Interior | | Edgar Lisboa
Inicial / Notícias / Para Prefeito, Pompeo é o Candidato do Interior

Para Prefeito, Pompeo é o Candidato do Interior

Print Friendly, PDF & Email

Brasília – A anunciada aliança do PDT com o DEM e PTB para o governo do Rio Grande do Sul continua a repercutir em todo o Estado. Enquanto Vieira da Cunha faz aliança inclusive com o DEM, do vice prefeito Paulo Feijó, no interior, pedetistas históricos, apostam numa candidatura de Pompeo de Mattos. Ao mesmo tempo que o deputado, presidente do PDT gaúcho, Vieira da Cunha anuncia a aliança, Pompeo de Mattos (PDT) diz que “uma parceria com o DEM é um abraço de afogado”.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O prefeito de Lagoa Vermelha, Getúlio Cerioli (PDT), acha possível nessa altura do campeonato qualquer tipo de aliança com DEM, PTB, PMDB e inclusive com o PT. “É uma fase de conversa, de aproximação, de busca de uma fórmula de como fazer, de costurar essas composições. O momento agora é de conversar com todo mundo”, conclui o prefeito.

No entanto, quando se trata de uma aliança na área municipal, o prefeito prefere o Partido dos Trabalhadores. “Acredito que a nossa posição, em termos de região, seria uma aproximação maior com o PT pelo que eu vejo. Mas, é bastante dividida”.

Apesar de o deputado Vieira da Cunha ter lançado a candidatura e anunciado aliança com o DEM e PTB, Cerioli afirma que na prévia no interior do estado deu na cabeça outro parlamentar para concorrer a governador. “Nós fizemos na nossa convenção uma prévia e nos municípios deu Pompeo de Mattos”, finaliza.

O prefeito de Lagoa Vermelha avalia o Governo de Yeda Crusius como razoável. “Ela está conseguindo investir um pouco na reestruturação do estado. Na minha avaliação ela está fazendo um governo razoável”. O prefeito está em Brasília, terá reunião hoje (25) com o ministro Carlos Lupi, do Trabalho, em busca de recursos para o “Projeto Pró-Jovem Trabalhador”. Getúlio Cerioli pretende investir R$ 550 mil em cursos no município.