22 de fevereiro de 2019
Inicial / Notícias / Paulo Paim é o novo presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado

Paulo Paim é o novo presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado

Print Friendly, PDF & Email

Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) durante instalação dos trabalhos e eleição do presidente e vice-presidente . À mesa:  vice-presidente, senador Telmário Mota (Pros-RR);  presidente, senador Paulo Paim (PT-RS)  Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O senador Paulo Paim (PT-RS) foi eleito nesta quarta-feira (13) presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). O vice-presidente é o senador Telmário Mota (Pros-RR). Eles comandarão a comissão nos anos de 2019 e 2020.

Ao tomar posse, Paulo Paim, que já foi presidente e vice-presidente da comissão em legislaturas anteriores, afirmou que a CDH é uma das comissões permanentes do Senado “que mais trabalham”. Ele disse que as comissões da Casa promovem, em média, 50 audiências públicas por ano.

— Nós já chegamos a fazer 200 [audiências] em um ano aqui na CDH — acrescentou Paim, que elogiou a gestão da ex-senadora Regina Sousa à frente da comissão no último biênio.

Já Telmário Mota afirmou que a CDH continuará atuando na defesa do bem-estar, dos direitos e das conquistas da população brasileira.

A eleição foi presidida pela senadora Mailza Gomes (PP-AC). Os senadores Arolde de Oliveira (PSD-RJ) e Zenaide Maia (Pros-RN) também saudaram os eleitos e destacaram a importância da CDH.

O senador Paulo Paim (PT-RS) foi indicado, pelo PT, em acordo no o Colégio de líderes. Nada mais justo. O senador gaúcho foi o parlamentar que mais reuniões promoveu e teve resultados à frente da Comissão no mandato anterior.

Paim já agendou reunião para a próxima terça-feira (19), às 11h. A comissão é composta por 19 senadores titulares e 19 suplentes.

Blog Edgar Lisboa / Agência Senado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *