16 de dezembro de 2018
Inicial / Destaques / Perondi comemora apoio de Macri a ponte Brasil-Argentina
Michel Temer, Maurício Magri e Darcisio Perondi, em Lima, no Peru

Perondi comemora apoio de Macri a ponte Brasil-Argentina

Print Friendly, PDF & Email

O presidente Michel Temer conversou, no Peru, na Cúpula das Américas, com o presidente argentino, Maurício Macri e disse que o governo brasileiro quer a ponte. Argumentou e entregou uma nota técnica.

Darcisio Perondi (MDB-RS) que acompanha o presidente Temer  ressaltou que “sou privatizante mas o estudo mostra inviável para iniciativa privada.”

O presidente da Argentina Interrogou do valor, informou Perondi, e disse que para construir mais ou menos 40 milhões . Perguntou sobre hidrovia? Disse que vamos exportar pelo porto Ana”. O deputado gaúcho explicou ao presidente argentino que os dois países constroem e entraram em concessões para o privado “. A receptividade foi das melhores. Macri pensou um pouco e afirmou: “vou impulsionar ponte”.

Perondi comemora. “Acho que demos mais passo.

Devemos agradecer ao presidente Michel. Foi sensacional.

Macri disse que gosta muito das Missões e adorou que eu e o Max ex-ministro do turismo, tivemos com o Papa sobre a ponte”.

Antes de embarcar para o Peru, Temer transmitiu a Presidência da República, à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Ela assumiu em razão das ausências dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), ambos em viagem ao exterior.

blogedgarlisboa