Inicial / Outras Notícias / Polícia apreende documentos na Terracap e detém servidor

Polícia apreende documentos na Terracap e detém servidor

Print Friendly, PDF & Email

Corporação diz suspeitar de irregularidades em renegociação de dívidas.Entrada dos servidores foi impedida.

Policiais civis cercaram o prédio da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) na manhã desta sexta-feira (6) para buscar processos ligados ao programa de renegociação de dívidas da empresa, realizado no ano passado. De acordo com a corporação, há suspeitas de irregularidades. Um funcionário foi conduzido à Divisão de Repressão aos Crimes Contra a Administração Pública para prestar esclarecimentos.

As investigações começaram há cinco meses, e a busca e apreensão dos documentos foi autorizada pelo Tribunal de Justiça. A polícia não soube informar quantos seriam os processos irregulares nem a quanto chegaria a fraude. A Terracap diz que encaminhou ofício à Polícia Civil em fevereiro, pedindo adoção de providências para apurar o caso.

De acordo com a companhia, a questão refere-se à renegociação de débitos de terrenos adquiridos entre 1995 e 2011, beneficiados pelo Programa de Recuperação de Crédito, iniciado em 2013. O programa visa diminuir a inadimplência, por meio de descontos nas penalidades por atraso.

A entrada dos servidores foi impedida. De acordo com os agentes, a corporação chegou ao local por volta de 6h(G1).