24 de setembro de 2018
Inicial / Destaques / Potencial rural de MS é apresentada a adidos agrícolas de 7 países
Potencial rural de MS é apresentada a adidos agrícolas de 7 países - Blog Edgar Lisboa. Agronegócio. Imagem: ilustração, Intercâmbio AgroBrazil

Potencial rural de MS é apresentada a adidos agrícolas de 7 países

Print Friendly, PDF & Email

O desenvolvimento do Agro, as potencialidades do Estado e o perfil sustentável e de empreendedorismo do setor rural, foram os pontos ressaltados durante a abertura da segunda edição do Programa de Intercâmbio AgroBrazil, em Mato Grosso do Sul, realizada nesta segunda-feira (17), na Casa Rural.

No evento, os adidos agrícolas de sete países conheceram mais sobre o funcionamento do setor agropecuário do Estado.

“Mato Grosso do Sul completa 40 anos em outubro de 2017 e apresenta uma trajetória de ascensão conquistando a 2ª posição nacional na produção de carne bovina e 5º maior exportador do território nacional”, ressaltou Maurício Saito, presidente da Famasul.

A reunião discutiu o andamento de mercado, momento em que o presidente do Sistema Famasul pontuou o esforço do governo brasileiro em superar as barreiras.

A superintendente de Relações Internacionais da CNA – Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, Lígia Dutra, explicou o objetivo do programa: “A ideia é trazer esses representantes mais próximos da realidade brasileira. Eles vão conhecer o sistema produtivo e as ações de sustentabilidade”.

O secretário da Semagro, Jaime Verruck, falou aos representantes internacionais, como vem avançando as vendas externas do setor. “Em todas as pautas do agro nós contabilizamos exportação significativa. Nós criamos uma régua de atendimento satisfatória do ponto de vista sanitário e mercadológico. Somos exportadores tradicionais de carne, soja e milho, com potencial no mercado de celulose”.

Participantes

O grupo de adidos é formado por Andile Maxwell Hawes, da África do Sul; Javier Dufourquet, da Argentina; Changqing Bai, da China; Young Seup Kwon, Coréia do Sul; Sudarsono Soedirlan, Indonésia; Thway Thaut, de Myanmar; Terrapong Vanichanon, da Tailândia.

A CNA, por meio da Superintendência de Relações Internacionais (SRI), realiza, de 17 a 21 de julho, a segunda edição do Programa de Intercâmbio AgroBrazil, em Mato Grosso do Sul.

O Estado de S.Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *