Inicial / Outras Notícias / Prefeito de Cruz Alta é o novo presidente da Associação

Prefeito de Cruz Alta é o novo presidente da Associação

Print Friendly, PDF & Email

PMDBO prefeito Juliano da Silva, de Cruz Alta, foi eleito por aclamação na tarde desta terça-feira (30), presidente da Associação de Prefeitos e Vices do PMDB/RS. A eleição, realizada na sede do Diretório Estadual, em Porto Alegre, ainda indicou Seger Menegaz para a vice-presidência da Famurs gestão 2013/2014.

Com a eleição de Juliano para o comando da Associação de Prefeitos e Vices, a cidade de Cruz Alta passa a aumentar a sua representação na esfera partidária, pois também é do município o presidente da Associação de Vereadores, Rafael Braga, eleito recentemente para o cargo.

Ao ser aclamado presidente, Juliano da Silva agradeceu o apoio do colegiado e afirmou que irá atuar para transformar o órgão numa expressiva força política para a eleição ao Governo do Estado, frisando que com muito trabalho, dedicação e estratégia definida, a legenda terá condições de alcançar os seus objetivos.

Ele usou como exemplo a mobilização partidária do PMDB de Cruz Alta que resultou num expressivo resultado nas eleições de 2012. Sem representação parlamentar e executiva nos últimos quatro anos, a legenda elegeu o prefeito e três vereadores no último pleito, maior bancada na Câmara Municipal. E completou: “por mais 500 votos, teríamos garantido a quarta vaga”.

Famurs

Ao ser indicado para a vice-presidência da Famurs Seger Menegaz sugeriu que o partido crie uma comissão para definir as ações do partido na entidade. Entre os nomes que devem ser indicados para a tarefa estão a do presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, e dos ex-prefeitos Mauri Heinrich (Ibirubá) e Zilmar Zanchin (Marau), todos peemedebistas e ex-presidentes da Famurs.

As definições sobre estes, e outros temas pertinentes a atuação dos prefeitos serão abordados na primeira reunião da executiva da associação, prevista para ocorrer no prazo de 15 dias.

Na abertura do encontro, o presidente do PMDB/RS, Edson Brum, observou o importante papel que os prefeitos desempenharão no pleito de 2014, inclusive com o compromisso de ajudar a formar as nominatas para deputado estadual e federal.

Ainda participaram da atividade os vice-presidentes do Diretório Estadual, Regina Perondi (também do PMDB Mulher) e Clair Kuhn, e o presidente da JPMDB, Daniel Kieling.

Executiva

Presidente: prefeito Juliano da Silva (Cruz Alta)

1° Vice-presidente: prefeito Antonio Cetollin (Garibaldi)

2° Vice-Presidente: prefeito Zílio Roggia (Caiçara)

Secretário-Geral: prefeito Fernando Schwanke (Rio Pardo)

Secretário- Adjunto: vice Ivan Trevisan (Pantano Grande)

1° Tesoureiro: vice Carlos Rogério Carvalho de Souza (Guaiba)

2° Tesoureiro: vice André Pacheco (Viamão)

1° Vogais: prefeita Nilva Lopes Maldaner(Quinze de Novembro)

2°Vogais: vice Evandro Zibetti (Carlos Barbosa)

1°Suplente: prefeito Luiz Antonio Palharim (Balneário Pinhal)

2°Suplente: vice Mario Gabardo (Bento Gonçalves)

 Conselho Fiscal

Titular

Prefeito Lídio Bastos (Dom Pedrito)

Vice Gilso Nunes Cachoeirinha)

Prefeito Sidnei Eckert (Arroio do Meio)

Suplentes

Prefeito César Tadeu Paer (Barra do Guarita)

Vice Daniel Schaefer (São Leopoldo)