Inicial / Outras Notícias / Presidenta Dilma deseja sucesso à Rússia e convida todos para Olimpíadas 2016

Presidenta Dilma deseja sucesso à Rússia e convida todos para Olimpíadas 2016

Print Friendly, PDF & Email

Presidenta Dilma, presidente da Rússia, Vladimir Putin e presidente da Fifa em cerimônia simbólica de entrega da Copa do Mundo do Brasil para a Rússia. Foto- Roberto Stuckert Filho- PRNa entrega simbólica da Copa do Mundo para a Rússia, momentos antes da partida final entre Alemanha e Argentina neste domingo (13), a presidenta Dilma Rousseff destacou o Brasil pela organização do Mundial 2014 e enalteceu a hospitalidade do povo brasileiro com todos que vieram ao país.

Estou certa que todos os que vieram ao Brasil – delegações, seleções, turistas – levarão de volta a experiência de ter conhecido um belo país, feito por um povo carinhoso e receptivo, e onde impera a diversidade. Nós, brasileiros, guardaremos a emoção e satisfação de ter realizado um evento muito bem sucedido, uma Copa que só não foi perfeita porque o hexacampeonato não veio.

Presidenta Dilma, presidente da Rússia, Vladimir Putin e presidente da Fifa em cerimônia simbólica de entrega da Copa do Mundo do Brasil para a Rússia. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR.

Dilma também desejou sucesso ao povo russo na realização da Copa do Mundo de 2018.

A partir de agora, os fãs do futebol voltam sua atenção para a Rússia, um país especial, de uma cultura rica, e que terá a honra de sediar o maior dos espetáculos do futebol. Desejo ao povo russo muito sucesso na organização e realização da Copa do Mundo FIFA 2018.

A presidenta concluiu Dilma fazendo convite, em nome de todos os brasileiros, para retornarem ao país para Olimpíadas e Paraolimpíadas 2016.

Nós, brasileiras e brasileiros de todos os cantos deste imenso e adorado País, convidamos todos a voltarem para as Olimpíadas e Paraolimpíadas 2016, que sediaremos com a mesma competência e hospitalidade dedicadas à Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.