Inicial / Repórter Brasília / Presidente do Mercosul

Presidente do Mercosul

Print Friendly, PDF & Email

Jair Bolsonaro, “presidente do Mercosul”, vai ser empossado no dia 06 de dezembro em Canela, anuncia o deputado Bibo Nunes (PLS-RS) destacando que “agora vai”. Disse que no dia 6 de dezembro os olhos do Mercosul estarão voltados para a serra gaúcha, com a presença de comitivas dos países integrantes do bloco.

Agora sem esquerdistas

O deputado Bibo Nunes, um dos mais aguerridos críticos da esquerda, no Congresso Nacional, afirma que “agora, com o Bolsonaro, e se  Maurício Macri, se reelegeer,na Argentina, estou acreditando no desenvolvimento do Mercosul. Agora não tem mais esses esquerdistas atrapalhando e podemos acreditar no Mercosul”.

União Europeia

O parlamentar classifica o acordo do Mercosul com a União Europeia de “excelente”. Enfatiza: “há 20 anos que estávamos tentando e agora conseguimos porque o Brasil tem credibilidade” O deputado questiona: “antes o Brasil era parceiro de quem? Da Bolívia, de Cuba, da Venezuela. Hoje é parceiro dos Estados Unidos, de Israel, França, Inglaterra, Coréia do Sul. Só potências”. O congressista argumenta que “hoje o Brasil é outro país; vai entrar na OCDE -Organização para a Cooperação de Desenvolvimento Econômico, os 35 países mais desenvolvidos do mundo. Hoje o Brasil tem credibilidade”.

Catapultar o Desenvolvimento

Na opinião de Bibo Nunes, “tudo vai ampliar. O Brasil vai catapultar o desenvolvimento”. Segundo ele, “teremos pleno emprego para a juventude em um ano, isso já foi anunciado pelo ministro Paulo Guedes”. E comemora: “preço do gás agora baixa, até o final de agosto baixa 50% o preço do gás. Frisou que ele (Paulo Guedes) me explicou como é que baixa, porque eles gastam muito gás só para injetar e sair mais rápido a produção, e não precisa isso, pode ser com água. Pode fazer com água e economizar o gás. Uma coisa tão simples, e o gás vai baixar pela metade o preço”, assinalou o deputado.

Capital do Moscatel

Jair Bolsonaro com o Prefeito de Farroupilha Claiton Golçalves (centro), a primeira-dama, Fran Somensi (esquerda) , Deputado Bibo Nunes (direita) Foto Carolina Antunes – PR

O presidente Jair Bolsonaro comemora a vitória do governo, na primeira etapa da Reforma da Previdência, com moscatel e vinho do Rio Grande do Sul. O prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves, esteve no Palácio do Planalto, na quarta-feira à tarde (10) acompanhado pelo deputado Bibo Nunes (PSL-RS) para agradecer ao presidente da República pelo apoio dado para eleger o município de Farroupilha (RS), como Capital Nacional do Moscatel e, convidou Bolsonaro para o 9º Festival do Moscatel a ser realizado nos dias 31 de agosto, 6, 7, 13, 14, 20 e 21 de setembro.

Avaliação do Governo

Instado sobre a avaliação do governo, Bibo Nunes respondeu: “a resposta eu te dou, está na votação da Reforma da Previdência, 379 a 131, foi muito além do que todos esperavam, ninguém esperava. Isso quer dizer que o estilo Bolsonaro, reclamam, mas não foi tão ruim”. Segundo o congressista, “está andando, está se adaptando. Vai melhorar, até porque nosso próprio partido, o PSL é novato, eu sou novato, todo mundo é novato. Nós temos três que tem experiência parlamentar, o resto é tudo novato”, explicou.