16 de novembro de 2018
Inicial / Outras Notícias / Profissionais da Musica 2018 divulga lista de finalistas e a Rádio Federal novamente entre as melhores

Profissionais da Musica 2018 divulga lista de finalistas e a Rádio Federal novamente entre as melhores

Print Friendly, PDF & Email

O Prêmio Profissionais da Música (PPM), idealizado pelo músico e produtor Gustavo Ribeiro de Vasconcellos, acontecerá em Brasília no shopping, Pier 21 de 16 a 21 de abril. Em sua 4ª edição, o “PPM 2018 — E aí, qual é a sua Bossa?” contemplará representantes de 53 categorias do mercado profissional da música e homenageará Roberto Menescal, um dos fundadores da Bossa Nova e personalidade atuante no mundo da música aos 80 anos de idade.

A escolha desses nomes começa a se delinear a partir desta semana com a divulgação dos finalistas, resultado da votação feita entre os próprios inscritos. Até 3 de março o público poderá selecionar os seus preferidos via  internet (www.ppm.art.br) bastando, para isso, preencher um simples cadastro. No mesmo período, o júri, fará sua seleção. O cálculo entre as três votações –inscritos, público e júri–, com pesos 1, 0,5 e 2, respectivamente, apontará os vitoriosos que serão revelados durante o evento e premiados com o troféu A Parada da Música.

O PPM tem como objetivo expor e reconhecer a contribuição dos diversos profissionais envolvidos na criação, produção e circulação de obras e produções musicais e audiovisuais dentro dos mais variados setores. “Nossa proposta é colaborar para o desenvolvimento de oportunidades e novos negócios deste grande setor que é a música a partir da convergência com outros segmentos. Assim, podemos expandir fronteiras ao promover intercâmbios e disseminar legados, compartilhando experiências e emo&ccedi l;ões”, explica Gustavo.

Na 4ª edição, o PPM receberá profissionais do Brasil. Durante uma semana de evento, os participantes terão à disposição uma extensa programação composta de painéis, palestras, pocket shows e exibição de documentários musicais. Outro atrativo será o espaço destinado ao network e negócios entre os participantes montado nas instalações do Shopping Pier 21 às margens do lago Paranoá de Brasília

RÁDIO FEDERAL NOVAMENTE ENTRES AS MELHORES DO BRASIL

A emissora via web brasiliense Rádio Federal vem conquistando o seu espaço e o gosto dos brasilienses, surpreendendo inclusive as emissoras ditas convencionais. Aliás, ganhou respeito de muitos ouvintes internautas espalhados pelo Brasil e no Exterior. E para provar todo o sucesso da Rádio Federal, comandada pelo jovem brasiliense Idovan Araújo, a emissora é novamente uma das finalistas do Prêmio Profissionais da Música 2018, um dos mais importantes prêmios da música do Brasil. A Rádio Federal é a única emissora web do Centro-Oeste entre as finalistas. Vale lembrar também que a Rádio Federal ganhou o PPM em 2015, como melhor web rádio do Brasil, e o programa É PAPO FIRME, produzido e apresentado pelo jornalista e radialista Luciano Lima, ganhou, em 2016, o prêmio de Melhor Programa de Rádio do Brasil. Para participar da votação é só acessar o site www.ppm.art.br. A Rádio Federal disputa no segmento Convergência,categoria Melhor Web Rádio.

CONHEÇA OS SEGMENTOS E CATEGORIAS

Autor; Autora; Cantor; Cantora; Instrumentista Popular; Instrumentista Erudito; Arranjador; Artistas/Intérpretes; Hip Hop & Rap; Instrumental; Rock; Blues; Hardcore; Groove & Pop; Raiz Regional; Cultura Popular; Samba; Choro; Eletrônico; Projetos Musicais Especiais (shows, álbuns digitais, CDs, DVDs ou projetos); Infantil; Educativo; Bloco de Carnaval; Som de Rua; Orquestras; Grupos Vocais e Trilha de TV e Cinema.

PRODUÇÃO:

Editora (Pessoa Jurídica); Produtor Musical; Produtor Artístico; Produtor Executivo; Produtor de Trilhas Sonoras para TV e Cinema; Selos e Gravadoras; Engenheiros de Gravação; Engenheiros de Mixagem; Engenheiros de Masterização; Designer; Fotógrafo; Agência de Comunicação; Diretores de Vídeo Clips; Produtor de Evento; Escritórios de Agenciamento de Artistas; Estúdios de Gravação e Mixagem e Estúdios de Masterização.

CONVERGÊNCIA:

Festivais de Música; Start Ups; DJs; Projetos Culturais Musicais; Canais de Divulgação de Música; Programas de WebTV; Web Rádio; VJs; Rádios Públicas e Privadas; Programas de Rádio; Canal de YouTube; Plataformas de Negócios e Escolas de Música.

HOMENAGEADO

Com uma carreira de mais de 50 anos, o violonista, compositor e produtor Roberto Menescal, autor de clássicos como “O Barquinho”, “VocêNós e o Mar” e “Rio”, é o homenageado da 4ª edição do PPM. O artista capixaba que também é a cara do Rio de Janeiro, participou de trilhas sonoras de filmes como Joana FrancesaBye Bye Brasil e Sabor da Paixão, e tem quatro livros biográficos publicados. Aos 80 anos, ele continua se apresentando ao redor do mundo, além de atuar como produtor musical.

Na 1ª edição (2015), o homenageado foi o poeta e artista Renato Russo. Na 2ª (2016), o autor e compositor mineiro Fernando Brant foi a personalidade reverenciada. Já a 3ª (2017) focou no coletivo a partir do argumento de que uma associação é resultado de união e colaboração, permitindo expansão e evolução. Assim, a homenagem foi para os 15 anos da Associação Brasileira de Música Independente (ABMI), tendo como símbolos, três de seus fundadores: o m& uacute;sico e maestro Benjamim Taubkin, o produtor Pena Schmidt e o autor e publicitário Thomas Roth. Para este ano, Roberto Menescal, um dos ícones da Bossa Nova, estilo musical que completa 60 anos. Através deles, importantes movimentos musicais brasileiros foram relembrados como o rock de Brasília, Clube da Esquina, MPB e, agora, a Bossa Nova.

Na Foto: Luciano Lima e Idovan Araújo no PPM 2016