Inicial / Outras Notícias / Quirinópolis: Segunda maior produtora de álcool do Brasil estreita relações com embaixadas estrangeiras

Quirinópolis: Segunda maior produtora de álcool do Brasil estreita relações com embaixadas estrangeiras

Print Friendly, PDF & Email
Quirinópolis: Segunda maior produtora de álcool do Brasil estreita relações com embaixadas estrangeiras – Blog Edgar Lisboa. Foto: Amanda Miguel

A segunda maior produtora de álcool do Brasil, Quirinópolis (GO), esteve representada pelo prefeito municipal, Gilmar Alves e pelo secretário de Agricultura, Meio – Ambiente, Indústria, Comércio e Recursos Hídricos, João Batista, no “49 Independence National Day – 2019”, realizado pela embaixada de Bangladesh, em Brasília, e que comemora a Independência e o Dia Nacional do país.

A intenção dos gestores municipais é estreitar relações com nações estrangeiras para escoar a produção de álcool e açúcar mascavo. “Estamos apresentando a matéria prima, que é uma das nossas bases econômicas para os asiáticos e europeus. Vamos receber a visita de umas sete embaixadas estrangeiras no nosso município, em um evento que está em fase de organização. Fechamos com a Alemanha, Taiwan e Bangladesh por exemplo”, disse o secretário de governo João Batista.

São 84 mil hectares de área plantada com cana de açúcar. A maior produção sucroenergética do Centro Oeste brasileiro. Quirinópolis fica 290 km de Goiânia (capital do Estado).

Blog Edgar Lisboa/Amanda Miguel