Inicial / Notícias / Roteiro de viagens de Lula em 2010

Roteiro de viagens de Lula em 2010

Print Friendly, PDF & Email

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estabeleceu uma pré-agenda de viagens pelo País a partir da segunda semana de janeiro. No dia 14 de janeiro, o presidente quer almoçar em Guaribas, cidade do semiárido do Piauí (símbolo do extinto projeto Fome Zero), conhecer beneficiários do programa Bolsa Família e aproveitar para fazer uma visita ao parque arqueológico da Serra da Capivara.

desenhos infantil para colorir aviaoAinda em janeiro, Lula estará em São Raimundo Nonato, para visitar as obras da ferrovia Transnordestina; no lançamento de pedra fundamental de uma refinaria da Petrobras no Maranhão; na inauguração de uma termelétrica movida a álcool em Minas Gerais; na abertura de uma fábrica de etanol na cidade paulista de Itapira; na entrega de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no morro da Rocinha, no Rio; e numa fábrica da Perdigão e num quilombo em Pernambuco.

De fevereiro a julho, pretende visitar 21 países, incluindo roteiros novos, como Irã, Israel, Palestina e pelo menos cinco nações africanas. O giro incluirá ainda países que já visitou, como Espanha, Estados Unidos, China, Rússia, Venezuela e Argentina. Lula quer reforçar ainda mais a presença da imagem dele no exterior com vistas ao período pós-governo.

Um Comentário

  1. eta presidentinho pra viajar, a sorte nossa é que estamos ficando livres dele, mas o maledeto já está pensando em voltar em 2014.