Inicial / Outras Notícias / Samambaia homenageia seus líderes comunitários que contribuíram para o desenvolvimento da região

Samambaia homenageia seus líderes comunitários que contribuíram para o desenvolvimento da região

Print Friendly, PDF & Email

Líderes comunitários fomos homenageados pelo “dia do líder”, em Samambaia, no Distrito Federal. A homenagem foi promovida pelo senador Hélio José, e por Risomar Carvalho, pré-candidato a deputado distrital. A homenagem foi no Colégio CCI onde compareceram dezenas de líderes comunitários da região. O Dia do Líder, foi instituído pelo parlamento com propostas também do senador Hélio José e do deputado Izalci Lucas.

“A data contempla pessoas comprometidas com as diversas causas comunitárias”, disse Antônia Barbosa, presidenta do PSDB Mulher em Samambaia.

Om senador Hélio José afirmou: “Reconheço, em nome do senado brasileiro, vossa atuação voluntária nas associações de moradores, prefeituras comunitárias, ligas esportivas, movimentos cultural e ambiental, com tantos programas e projetos essências à qualidade de vida da nossa população”, disse o senador. Atuantes no esporte, Paulo Cesar e Leandro Rosa agradeceram a homenagem recebida. “São poucos que reconhecem”, disseram.

Risomar Carvalho é pioneiro em Samambaia, nos anos 90 contribuiu para a criação de prefeituras comunitárias que lutavam por melhorias na infraestrutura urbana, transporte, segurança, educação, saúde, cultura, esporte e lazer. Entre 2011 e 2014 administrou Samambaia.

“Samambaia se destaca pela participação dos moradores e moradoras, nas ações comunitárias e governamentais. Várias vezes fomos campeões em participação social, nas plenárias do ‘Orçamento Participativo’, ‘Conferência das Cidades’, etc. Tenho orgulho de conviver com essas lideranças comunitárias, das quais aprendo a ouvir a voz da cidadania”, disse Risomar. “Participação é palavra chave à evolução”.