Inicial / Notícias / Santa Casa de Santana do Livramento

Santa Casa de Santana do Livramento

Print Friendly, PDF & Email

O senador Paulo Paim (PT-RS) chamou atenção na tarde desta quarta-feira (11), em Plenário, para a falta de recursos para a Santa Casa de Misericórdia de Santana do Livramento, na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai. De acordo com o parlamentar, “a situação é quase desesperadora”.

– Há falta de estrutura para o atendimento de pacientes e a extensa jornada de trabalho dos médicos assusta a todos. Alguns, por exemplo, estão trabalhando 60 horas sem descanso. Por mais que os médicos façam e se esforcem não conseguem atender a todos como gostariam – disse.

O senador informou que o prefeito de Livramento, Wainer Machado, se reuniu essa semana com o Secretário Estadual de Saúde, Osmar Terra, em busca de alternativas para manter a entidade em funcionamento.

– Na reunião, ficou acertado que os sócios do hospital farão uma assembléia para decidir se autorizam que o grupo Mãe de Deus assuma a gestão da Santa Casa. “Temos de encontrar uma solução. Estamos aqui tratando de vidas de milhares e milhares de gaúchos “- frisou Paim