Inicial / Outras Notícias / Secec promove capacitação do programa Conexão Cultura DF

Secec promove capacitação do programa Conexão Cultura DF

Print Friendly, PDF & Email

Ampliar e democratizar o acesso aos programas de fomento. Este é o objetivo da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) do Distrito Federal que promove a terceira oficina para agentes culturais com orientações sobre o programa Conexão Cultura DF.

A capacitação será realizada na próxima segunda-feira (26) no Centro de Dança do DF. No encontro, a subsecretaria de Economia Criativa da Secec vai explicar como acessar o edital permanente e dar instruções aos agentes culturais sobre os requisitos exigidos para apresentação de projetos.

Segundo a subsecretária de Economia Criativa Érica Lewis, a realização dos encontros tem por objetivo fazer com que cada vez mais pessoas conheçam e acessem o programa. Ela explica que o Conexão Cultura DF é uma excelente vitrine para os projetos culturais, uma vez que possibilita a circulação da produção artística local, por meio de incentivos à participação em eventos no Brasil e no exterior. “Nossa meta é ajudar os agentes a formatarem seus projetos e ampliar o rol de beneficiados pela ação, promovendo a difusão cultural”, diz.

A oficina também será um espaço para que os interessados tirem dúvidas quanto a impedimentos, procedimentos de inscrição e documentação necessária na composição dos projetos.

Serviço
Oficina Conexão Cultura DF
Data: 26/08 – Segunda-feira
Horário: 19h
Local: Centro de Dança DF – SAN Quadra 1, bloco E

Blog Edgar Lisboa, com informações da Assessoria de Comunicação Imprensa/Digital