Inicial / Outras Notícias / Secretário da Agricultura e presidente da Funasa discutem projetos sobre saneamento básico no Rio Grande do Sul

Secretário da Agricultura e presidente da Funasa discutem projetos sobre saneamento básico no Rio Grande do Sul

Print Friendly, PDF & Email

O secretário da Agricultura do Rio Grande do Sul, Covatti Filho, esteve na Fundação Nacional de Saúde (Funasa), nesta terça-feira (09/07), acompanhando a prefeita de Maçambará, Adriane Schramm, e a vereadora Catia Belmonte. Em reunião com o presidente da Funasa, Ronaldo Nogueira, o secretário tomou conhecimento as obras de saneamento básico em construção no Rio Grande do Sul e o planejamento da fundação para o segundo semestre do ano.

Ao falar sobre as obras de saneamento que estão sendo realizadas no município de Maçambará com o apoio da Funasa, o secretário relatou que estão sendo investidos cerca de três milhões de reais em um projeto que abrange tanto uma área urbana, quanto uma área rural.

“Esse projeto é um sonho da comunidade que já está sendo empenhado e nós, agora junto com o presidente Ronaldo Nogueira, prometemos seriedade para que ele saia do papel o mais rápido o possível”, acentuou Covatti.

O presidente da Fundação afirmou a importância de assistir as áreas rurais buscando, assim, levar qualidade de vida para toda a população. “O projeto que está em andamento em Maçambará é um exemplo da atenção que se deve dar as áreas rurais para que se leve saneamento básico de qualidade para todos”, disse Ronaldo.

Blog Edgar Lisboa / Natália Bosco