Inicial / Mil palavras / Senado festeja o queijo artesanal

Senado festeja o queijo artesanal

Print Friendly, PDF & Email
O senador Lasier Martins e o deputado Alceu Moreira na apresentação do queijo artesanal, no Senado

O cafezinho do Senado ficou pequeno na tarde desta teça-feira (9) com a movimentação de dezenas de políticos, assessores e jornalistas que celebraram a aprovação do projeto (PLC 122/2018) relatado por Lasier Martins (Podemos-RS) para promover o queijo artesanal no país.

O concorrido evento, sugerido pela senadora Kátia Abreu (PDT-TO) e organizado pelo senador gaúcho e outros colegas, trouxe para a degustação dos convidados produtos tradicionais de nove estados (MG, GO, TO, RS, SC, MS, MA, BA e DF) regados a vinho.

Estavam expostos queijos premiados e famosos, como o tipo canastra e o serrano, além de versões nacionais do suíço e outros com condimentos especiais e até recheados de doces. O Rio Grande estava representado pelos produtores da região dos Campos de Cima da Serra, dos municípios de Cambará do Sul, João José dos Ausentes e São Francisco de Paula.

Aprovado no plenário do Senado no último dia 25 de junho, o projeto que desburocratiza a produção e a venda de queijo artesanal é de autoria dos deputados Alceu Moreira (MDB-RS) e Zé Silva (SD-MG).

“A aprovação do projeto é um alento para aqueles que desde 1950 esperavam mudanças na legislação. Agora esses produtos terão melhores condições para gerar renda e empregos”, disse Lasier.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *