Inicial / Outras Notícias / Setor imobiliário irá expandir negócios a partir da ocupação do Centro Administrativo (‘Buritinga’)

Setor imobiliário irá expandir negócios a partir da ocupação do Centro Administrativo (‘Buritinga’)

Print Friendly, PDF & Email

Centenas de milhões de R$ irão circular na economia local nos próximos anos.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, confirmou que boa parte dos órgãos do Governo local (GDF) passará a ocupar espaços no Centro Administrativo situado em Taguatinga, apelidado do ‘Buritinga’, nestas próximas semanas.

A mudança da área central da Capital será benéfica sob vários aspectos: irá aliviar os congestionamentos nas vias que ligam a região de Taguatinga e entorno ao Plano Piloto; irá estimular a expansão do número de lojas de varejo, de alimentação e de serviços nas áreas de influência do ‘Buritinga’.

Outro ponto importante será a valorização imobiliária e a atração de investimentos milionários para aquela ampla região (Taguatinga, Ceilândia, Samambaia e Águas Claras) por parte do setor da construção e de vendas imobiliárias.

Este cenário irá estimular lançamentos imobiliários. Isso, portanto, é sinal concreto de movimentação das cadeias produtivas relacionadas ao mercado de imóveis: pequenas indústrias, atacado, varejo e setor de serviços, ou seja, geração de muitos empregos e renda, além de arrecadação de tributos para os cofres do GDF.

“Serão centenas de milhões de reais a circular na economia do Distrito Federal nestes próximos anos, além da criação de postos de trabalho para várias classes profissionais”, diz Rogério Oliveira, especialista do mercado de lançamentos imobiliários do Distrito Federal e sócio da imobiliária quadraimob Soluções Imobiliárias https://quadraimob.com.br, com sede em Brasília.

Em 2019, a quadraimob projeta que serão lançados em todo o DF cerca de 25 empreendimentos residenciais e comerciais, totalizando R$ 2 bilhões em valor geral de vendas. Isso significa 53% a mais de lançamentos em relação a 2018. “O mercado imobiliário está aquecido e favorável para negócios”, diz Rogério Oliveira.

Dicas de especialista para aproveitar as oportunidades de negócio

Segundo ele, o setor imobiliário é uma das indústrias mais importantes da economia local e a mudança dos órgãos do GDF para o ‘Buritinga’ abre oportunidades para empresários e o cidadão comum, que deseja comprar um imóvel para morar ou para começar ou expandir um negócio.

A imobiliária quadraimob tem dicas para quem pretende aproveitar esta onda otimista proporcionada pela ocupação do Centro Administrativo:

  • para os Incorporadores:agilizarem os lançamentos (quem lançar primeiro vai vender mais);
  • para os Investidores:comprarem imóveis prontos para alugarem (a procura vai aumentar);
  • para os Compradores:anteciparem a decisão de compra (os preços irão subir).

Com a transferência de uma massa de servidores do GDF para Taguatinga, o Plano Piloto verá um movimento de desocupação parcial, em especial, de imóveis comerciais, a serem devolvidos pelo GDF após encerrar os contratos de aluguel.

“Apesar de este movimento vir a ocorrer neste primeiro momento, a economia do DF irá receber mais investimentos como um todo e o mercado de imóveis comerciais do Plano Piloto, certamente, irá ser beneficiado posteriormente”, diz Rogério Oliveira.

Sobre a quadraimob

A imobiliária quadraimobSoluções Imobiliárias foi fundada pelos sócios Leonel Alves e Rogério Oliveira. A empresa atende a 21 dos principais incorporadores imobiliários da região do DF. Leonel e Rogério somam 54 anos de atuação no mercado de lançamentos imobiliários; construíram sua carreira na antiga líder de mercado, a Royal Empreendimentos Imobiliários, do empresário Wildemir Demartini, falecido em 2018.