Inicial / Outras Notícias / Sindicato dos supermercados garante abastecimento e diz que não há necessidade da população estocar mercadorias

Sindicato dos supermercados garante abastecimento e diz que não há necessidade da população estocar mercadorias

Print Friendly, PDF & Email

O Sindicato dos Supermercados do Distrito Federal (Sindsuper-DF) orienta os brasilienses a manterem o padrão normal de consumo. Os estabelecimentos possuem estoque para 60 dias e estão sendo reabastecidos diariamente. Essa recomendação foi feita na tarde desta terça-feira (17), durante reunião na sede da Fecomércio-DF, com o objetivo de tranquilizar a população em função do receio com a pandemia do novo coronavírus.

“Não há necessidade de lotar os mercados e realizar estoques em casa”, ressalta o presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia. O presidente do Sindsuper-DF, Gilmar Pereira, destaca que é preciso manter a calma para que ninguém seja prejudicado. “Nosso interesse é vender, mas dentro da normalidade e de um equilíbrio. Os supermercados fazem parte de um comércio fundamental no mundo inteiro e não vamos interromper nossas atividades”, afirma. O Sindsuper registrou um aumento de 30% nas vendas somente nesta semana.

A procura maior tem sido por alimentos e itens de higiene, que foram os mais visados pelos consumidores. “Os mercados estão sendo abastecidos e com estoque, só estamos com falta de álcool em gel”, diz Gilmar. Em relação a aumento de preços, o sindicato informa que não tem observado nenhum relato de aumento abusivo nos produtos. “O sindicato é totalmente contrário a essa questão e recomenda aos lojistas a consciência na prática de preços”, ressalta. Atualmente, existem 2,8 mil mercados em funcionamento no Distrito Federal. A região também conta com uma rede ampla de atacarejos, o que coloca a capital federal em uma posição privilegiada em termos de abastecimento.

Blog Edgar Lisboa/Fecomércio-DF