Inicial / Outras Notícias / Soldados da Cavalaria do Exército suspeitos de furtar turista

Soldados da Cavalaria do Exército suspeitos de furtar turista

Print Friendly, PDF & Email

Delegado Marco Antônio de AlmeidaTrês soldados do exército suspeitos de furtar uma turista e dois amigos ás 21h, na noite desta segunda-feira (26), foram presos  em flagrante pela Polícia Militar. O fato aconteceu em frente ao Museu da República, enquanto as vítimas visitavam um dos pontos turísticos de Brasília. Matheus da Silva (18 anos), Rafael Eduardo de Oliveira (19 anos) e Tiago Nunes Moreira (23 anos) pertencem ao Regimento de Cavalaria Montada do Exército.

Segundo informações do Delegado-Chefe, Marco Antônio de Almeida, da 5° Delegacia de Polícia, os três rapazes abordaram e ameaçaram as vítimas com uma faca e foram embora em posse dos objetos furtados.  Após a abordagem, os três amigos solicitaram apoio da Polícia Militar e sob descrições físicas dos supeitos imediatamente fizeram a busca pelas imediações e encontram os soldados com os pertences em mãos.

Os suspeitos foram encaminhados à delegacia onde foram reconhecidos pelas vítimas e por terem sido pegos em flagrante estão à disposição da justiça. “Nesse caso, as consequências serão gravissimas, tanto na justiça criminal comum, porque os indícios apontam a autoria e isso implica em uma condenação e, nas forças armadas pode resultar em expulsão da coorporação”

De acordo com a assessoria de comunicação do Exército, os três soldados respondem por processo administrativo e estão recolhidos no Batalhao de Policia do Exército.