Inicial / Destaques / Tereza Cristina foi a estrela da festa dos ruralistas na posse de Alceu Moreira

Tereza Cristina foi a estrela da festa dos ruralistas na posse de Alceu Moreira

Print Friendly, PDF & Email

José Antônio Severo

A ministra da Agricultura, deputada federal Tereza Cristina (DEM/MS) vestia rosa na posse do deputado federal gaúcho Alceu Moreira ((MDB-RS) como presidente efetivo da Frente Parlamentar da Agricultura, FPA), também conhecida como Frente Ruralista.

A posse realizou-se no Clube Naval, no Lago Sul de Brasília, com a presença do presidente da República.  Jair Bolsonaro, num rápido discurso, como é de seu feito, disse que estava ali para agradecer ao apoio dos ruralistas à sua eleição. Também não poupou elogios à ministra, que integra seu governo como indicada oficialmente pela Frente Ruralista. Alceu Moreira relembrou os momentos em que o nome da então presidente da FPA foi levada ao candidato, dias antes do Segundo Turno das eleições.

Embora o dono do evento fosse Moreira, a ministra Tereza roubou a festa dos ruralistas na noite de terça feira. Ao final da solenidade, foi cercada por maior número de fãs que o novo presidente da FPA, Alceu Moreira, e, mesmo, que o presidente da República, Jair Bolsonaro. Tereza vestia um elegante terninho cor de rosa. No pós-evento, quando o protocolo liberou para cumprimentos, ela foi cercada por um enxame de ruralistas, enquanto os políticos procuravam se aproximar do presidente Bolsonaro e de outros ministros, como Paulo Guedes. Com a saída do presidente da República, acompanhado do novo presidente da Frente Ruralista, a ministra, antiga presidente da FPA, que passava o poder ao parlamentar gaúcho, teve de ficar mais de duas horas atendendo à fila de cumprimentos. Homenageadíssima pelo presidente da República e por seu sucessor, Tereza Cristina foi, de fato, a dona da festa.

Blog Edgar Lisboa