Inicial / Notícias / Ultrapassa 10 mil o número de beneficiários que confirmam direito de acesso ao Renda Emergencial e Prato Cheio
Acesso aos programas emergenciais do GDF. Foto: Divulgação/SEDES

Ultrapassa 10 mil o número de beneficiários que confirmam direito de acesso ao Renda Emergencial e Prato Cheio

Print Friendly, PDF & Email

Mais de 10 mil (10.249) beneficiários utilizaram os canais do BRB (site e central telefônica) e já confirmaram direito de acesso ao Renda Emergencial e ao Prato Cheio, programas sociais do GDF.

Até o meio-dia de hoje (22), o BRB contabilizou mais de 1,8 milhão de acessos nos dois canais, sendo que o site (rendaemergencial.brb.com.br) registrou 1,648 milhão de consultas e a central (3029-8499) recebeu 171.348 mil ligações, desde às 8h da última segunda-feira (18).

Balanço parcial mostra ainda que, dos 10242 usuários que confirmaram direito de acesso aos programas, 5356 são do Prato Cheio. Outros 4.893 são beneficiários do Renda Emergencial.

A confirmação de direito de acesso aos programas pelos canais do Banco termina hoje, às 23h59.

Os pagamentos dos benefícios têm início na segunda, dia 25, e seguem até o dia 29, obedecendo divisão por ordem alfabética (veja abaixo) e agendamento pré-definido por meio de um dos canais do BRB.

A lista com os beneficiários foi elaborada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, gestora dos programas.

Acesso aos Canais de Atendimento: 

Chegou a 1,5 milhão o número de acesso aos canais do BRB (site e central telefônica) para confirmação de direito aos benefícios dos programas Renda Emergencial e Prato Cheio, ambos do GDF.

Quase 8 mil beneficiários (7.925) já tinham confirmado direito de acesso aos programas até o meio-dia desta quarta-feira (20).

Desde segunda, primeiro dia da operacionalização dos programas do GDF, foram contabilizados 1, 361 milhão de acessos no site (rendaemergencial.brb.com.br). A central (3029-8499) recebeu 138.669 mil ligações, a maioria para verificação de acesso ao direito dos benefícios, também desde segunda.

Os cidadãos devem, até a próxima sexta-feira, acessar um dos canais (site ou central telefônica) para a confirmação de direito aos benefícios. A lista com o nome dos beneficiários foi elaborada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, gestora dos programas.

PAGAMENTO COMEÇA SEGUNDA

O pagamento dos benefícios começa na segunda, dia 25, e segue até o dia 29. Os usuários deverão comparecer às agências ou aos postos de mobilidade do BRB apenas nessas datas, seguindo agendamento preestabelecido.

No total, 57 agências do BRB e três postos do BRB Mobilidade (Galeria dos Estados, Rodoviária e 108 Sul) estarão envolvidos na entrega dos cartões pré-pagos de ambos os programas.

VEJA COMO PROCEDER

Se a opção for pelo uso da internet, o cidadão deve acessar o site: www.rendaemergencial.brb.com.br.

Será preciso inserir o CPF e fornecer dados pessoais, como endereço e telefone para contato.

Ao fim do atendimento, será informada uma senha com aviso para que o beneficiário vá em dia e horário preestabelecidos a uma agência ou posto do BRB Mobilidade para a retirada do cartão. No dia da retirada, será preciso apresentar o CPF e o documento com foto.

Se a opção for pelo uso da central telefônica, o cidadão deverá ligar, das 8h às 20h, para o telefone 3029-8499.

Ele será atendido por uma unidade remota de atendimento, inicialmente, e depois direcionado a atendimento humano.

Os que não forem beneficiários de nenhum dos dois programas serão informados para aguardar análise da Secretaria de Desenvolvimento Social em casos de programas futuros.

ENTREGA DOS CARTÕES SEGUE ORDEM ALFABÉTICA

Beneficiários dos programas Renda Emergencial e Prato Cheio com iniciais dos nomes de letras A, B e C poderão retirar o cartão pré-pago na segunda, dia 25. Mas atenção: é preciso ir na agência ou posto de mobilidade indicado na finalização do cadastro. Para facilitar ainda mais, o BRB também vai abrir as agências mais cedo, às 8h, para atendimento ao público.

Já os beneficiários com nomes iniciados pelas letras D, E, F, G e H terão os recursos disponíveis na terça, dia 26.

Quarta, dia 27, é a vez dos usuários com as letras I, J, K e L.

Beneficiários com nomes iniciais em M, N e O recebem dia 28, quinta.

Na sexta, dia 29, é a vez dos que têm nome iniciado com P, Q, R, S, T, U, V, W, X, Y e Z.

Blog Edgar Lisboa/Banco de Brasília

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *