Inicial / Outras Notícias / Vieira da Cunha recebe Ordem do Mérito da Defesa

Vieira da Cunha recebe Ordem do Mérito da Defesa

Print Friendly, PDF & Email

O deputado federal Vieira da Cunha (PDT-RS) recebeu nesta quarta-feira (14), em Brasília, a Ordem do Mérito da Defesa, no Grau de Grande Oficial, do Quadro Suplementar. A condecoração, entregue ao parlamentar pelo comandante da Marinha, o almirante-de-esquadra Julio Soares de Moura Neto, é a mais importante honraria concedida pelo Ministério da Defesa.

Criada pelo Decreto número 4.263, de 10 de junho de 2002, a insígnia destina-se a premiar as personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que prestaram relevantes serviços às Forças Armadas do Brasil.

Participaram da cerimônia o vice-presidente da República, Michel Temer, o ministro da Defesa, Celso Amorim, e o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que também foi agraciado com a Ordem.

Vieira é ex-presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados. Além disso, o deputado destinou emenda parlamentar que permitiu a reforma e reabertura do Museu Militar do Comando Militar do Sul, em Porto Alegre.