Visita virtual à pacientes com Covid-19 em hospitais, defende Delmasso | | Edgar Lisboa
Inicial / Outras Notícias / Visita virtual à pacientes com Covid-19 em hospitais, defende Delmasso

Visita virtual à pacientes com Covid-19 em hospitais, defende Delmasso

Print Friendly, PDF & Email

Dalmasso, O deputado distrital Rodrigo Delmasso (Republicanos) apresentou projeto de lei que prevê a visita virtual de familiares a pacientes internados com Covid-19 nos hospitais públicos e privados do Distrito Federal. Essa visita seria realizada através de vídeochamadas.

“Conforme a comunidade médica, a falta de comunicação e informação entre pacientes e familiares vem criando um quadro crescente de ansiedade e depressão”, afirma Delmasso.

Segundo o parlamentar, a realização da vídeochamada deve ser previamente autorizada pelo profissional responsável pelo tratamento do paciente. “Caberá às instituições de saúde públicas ou privadas a operacionalização e o apoio logístico, respeitando as particularidades e limitações de cada equipamento”, diz o parlamentar.

Rodrigo Delmasso salienta que por motivo de segurança, as políticas de visita a pacientes internados com diagnóstico de Covid são bastante restritivas e que segundo relatos “causa bastante angústia, tanto em quem esta doente, quanto em seus respectivos familiares”. Para ele, “se a proposta for aprovada, isso vai permitir que sejam realizadas visitas virtuais, através de vídeochamadas com o objetivo de que o enfermo não fique tanto tempo sem ter contato com os familiares”.

Ele destaca que a ideia apontada no texto do projeto já esta sendo implementada em diversos hospitais do país e que a presença dos familiares, mesmo que de forma virtual, pode auxiliar consideravelmente no processo de recuperação de pacientes com a Covid-19 “por trazer conforto e distração”.

Dados da Secretaria de Saúde do Distrito Federal mostram que neste domingo (05), o Distrito Federal atingiu a marca de 57.854 casos confirmados de Covid e 636 pacientes vieram a óbito em decorrência do vírus.

Blog Edgar Lisboa