Inicial / Outras Notícias / Wesphalen prestigia assinatura de protocolos de investimentos na Região Carbonífera

Wesphalen prestigia assinatura de protocolos de investimentos na Região Carbonífera

Print Friendly, PDF & Email

 Porto Alegre – O presidente da Assembleia  Legislativa do Rio Grande do Sul, Pedro Westphalen (PP), acompanhou, na manhã dessa quarta-feira (12), no Palácio Piratini, a assinatura de dois protocolos de intenções com investimentos para a construção de duas usinas e uma mina de carvão mineral em Candiota, com valor previsto de R$ 6,8 bilhões. A assinatura foi entre o govnero do Estado, a MPX e Copelmi Mineração.

O governador Tarso Genro disse que a riqueza natural do RS não pode ficar estocada. “Não é aceitável que o Estado não utilize essa riqueza natural para produzir energia”, registrando a atitude da MPX como um sinal de confiança no RS, no Executivo e no Legislativo gaúcho.

O diretor da MPX, Pedro Litsek, disse que a assinatura do protocolo é um sinal claro do governo do Estado ao investimento. “A MPX sempre acreditou no projeto da região de Candiota e sempre esteve, no nosso radar, fazer um projeto de energia aqui no RS”.

Westphalen, que é um grande incentivador do uso do carvão mineral como gerador de energia limpa, apoia a causa desde sua posse, levando o apoio legislativo para a Frente Parlamentar de Apoio ao Carvão Mineral no Congresso Nacional. “O Brasil vive de energia hidroelétrica e de ventos. Ficamos reféns de algumas barragens. O carvão é uma riqueza do Sul do Brasil e uma grande alternativa de produção de energia.”

Presenças

Também estiveram presentes o vice-governador Beto Grill; secretários de Estado; o superintendente da Copelmi S.A, Carlos Farias; os deputados José Sperotto (PTB), Heitor Schuch (PSB), Pedro Pereira (PSDB), Aldacir Oliboni (PT), Valdeci Oliveira (PT) e Vinícius Ribeiro (PDT); além de prefeitos e empresários.

De Porto Alegre, Leonardo Caldas Vargas, Agência de Notícias